archive

Friday, April 6, 2012

05/04/2012

 

- Agarra esta pedra - disse-te passando-a para as tuas mãos.
- É pesada - respondeste.
- Achas que consegues levá-la só com a mão direita e passear-me na rua com a tua mão esquerda?
- Sim - passaste a pedra para a tua mão direita e agarraste a minha mão com a tua mão esquerda enquanto começávamos a andar.
- Como estás? - perguntei passado alguns minutos.
- Bem, mas o meu braço está a ficar cansado. A pedra é muito pesada.
- Pois é.
Passado uns minutos largaste a minha mão e passaste a agarrar a pedra com ambos as tuas mãos.
- Então? - perguntei.
- É peso a mais para uma mão só.
- E para isso largaste a minha mão?
- Pois.
- Precisas da pedra?
- Não.
- Porque não a largas?
- Não sei, não consigo.
- A mão esquerda era a minha, a mão do lado do coração.
- Desculpa, é peso a mais.
- Não faz mal, não te esqueças que quando a conseguires largar eu vou estar mesmo atrás de ti para ter a tua mão de volta.

No comments:

Post a Comment