archive

Thursday, October 6, 2011

7SevenSeteSieteSept;


O sete (7, em algarismo arábico e VII em algarismo romano) é o número natural que segue o seis e precede o oito. É o quarto número primo, precedendo o onze. Um polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
→ Os 7 Sábios da Grécia são Theles de Mileto, Bias, Cleopulo, Mison, Quilon, Pitaco e Sóton.
→ A filosofia lista ainda sete virtudes humanas: Esperança, fortaleza, prudência, amor, justiça, temperança e, por último, a fé.
→ Os sete pecados mortais, de acordo com a Igreja Católica: Orgulho, ganância, ira, preguiça, luxúria, inveja e gula.
→ Em oposição, existem sete virtudes divinas: Castidade, generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade.
→ Temos também as sete cores do arco íris: Vermelho, laranja, amarelo, verdade, azul turquesa, azul e violeta.
→ O Carnaval é sempre no dia sete, temos sete dias numa semana, existem sete mares e os sete sacramentos.
Por fim, e o mais importante, celebramos sete meses de namoro. :)
Amar-te, este é o meu único talento e só tu podes dizer se o faço da melhor maneira.

5 comments:

  1. Ainda bem que gostas! É muito importante para mim. :)

    ReplyDelete
  2. eu sei minha princesa, tenho que te agradecer tanto

    ReplyDelete
  3. AMEI AMEI AMEI !
    tens um blog lindo, amo os teus textos .. fiquei fã (:
    sigo *

    ReplyDelete